Categorias
Grito+ (Plus) URB Trade Show

Badeco apresenta URB Trade Show 2014. Com D2 e personas do Skate!

Badeco apresenta URB Trade Show 2014

Badeco apresenta URB Trade Show 2014. Maior evento destinado ao mercado Urban, street e sua cultura. E o skate domina a feira e este mercado. As maiores marcas do skate estavam lá no maior evento do mercado Brasileiro de Skate. Urb Trade Show!!! Neste vídeo mostramos uma variedades de marcas do skate e Badeco Dardenne Aproveita pra dar um rolê e bate um papo com: Alex Pois É, Alvaro Porquê, Sandro Dias Mineirinho, Dani Gutierrez, Rui Muleke, Eduardo Drop Dead e no final Badeco sendo entrevistado pelo Paulinho Moemagem, vejam a pergunta dele!

A URB Trade Show!

Primeira feira nacional de negócios e plataforma criativa de marketing e comunicação criada para inspirar, aquecer e conectar os mercados de skate, streetwear e sneakers no Brasil, chega a sua quarta edição em São Paulo. A feira acontece no Centro de Eventos Pro Magno, na Casa Verde, nos dias 28 e 29 de abril, das 9h às 19h.

Idealizada por Felipe Vital e Tiago Moraes, profissionais com mais de vinte anos de experiência no segmento, a URB é um novo modelo de feira de negócios voltada a esse mercado street, onde as principais empresas do segmento apresentam suas novidades. O evento, com foco 100% em negócios, é direcionado para lojistas, compradores, distribuidores e profissionais do setor.

“A URB já se consolidou como uma plataforma de negócios indispensável para o mercado do skate. Nesta quarta edição ampliamos o nosso espaço no segmento streetwear e apresentaremos novas marcas de uma cena que vem crescendo em ritmo acelerado no país, alinhado com o que há de mais interessante no universo da moda urbana global”, explica Tiago Moraes, um dos idealizadores da feira.

O mercado do skate no Brasil conta com mais de quatro milhões de praticantes e movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano em venda de roupas e acessórios, com forte potencial de crescimento, segundo pesquisa realizada pela SGI Europe (Sports Good Intelligence) em parceria com a ASF (Adventure Sports Fair) e a promotora alemã de eventos esportivos ISPO. Já o setor calçadista e de sneakers movimenta ao ano mais de R$ 40 bilhões no Brasil segundo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). Para esta quarta edição da URB, a expectativa é de um aumento de 30% de faturamento, prevê-se aumento de 15% nas vendas e se espera a realização de R$ 115 milhões em negócios.

URB TRADE SHOW!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture