Categorias
Grito Old School Highlights Street Skateboarding

Campeonato de Street Skate em Guaratinguetá 1987

Conteúdo>

O Campeonato que foi um Broke the Wall no Skate Nacional!

Campeonato de Street Skate em Guaratinguetá 1987 com Renato Cupim, Fernandinho Batman, Claudio Secco , Daniel Trigo… D+! Produção da U.S.E( União Skatistas Empresários) uma das boas idéias de se garantir um circuito anual.. D+! Foi um marco na história do Skate Nacional o 5º Campeonato Brasileiro de Skate!

Campeonato de Street Skate em Guaratinguetá 1987

U.S.E( União Skatistas Empresários)

As empresas de skate se unirão e com uma verba mensal em dinheiro e mercadorias conseguimos ter um calendário nacional de competições. Infelizmente não foi adiante por desacordo entre as maiores empresas que queriam maior destaque. Não precisava acabar, era somente colocar cotas maiores a quem quisesse patrocinar. Dai surgiu a União Brasileira de Skate (UBS) que durou até 2000.

Veja esta matéria que mostra a cena na época. Muito boa!!! Lembrou?

“Lembro da gente indo para o Campeonato, acho que era o meu Corcel II Cinza. Ou a Parati? Sei lá. Mas a gente já vinha falando de fazer uma nova Associação Brasileira de Skate e como eu tinha feito o Circuito Bebê Diabo com um novo formado de patrocínio, vinha com isto na cabeça. Sei que chegamos no Paturi Hotel, na Dutra, famoso por seu prato francês “Pato com Laranja”, nos alojamos e de madruga, estava tudo fechado, a gente com fome e resolvemos invadir a cozinha para comer alguma coisa, acho que era eu, Thronn, Cupim, Cabrália, Kao Tai(Michael Kao Tai)… Todo mundo enchendo a lata, abrindo as geladeiras, pegando as frigideiras, começando a fazer o rango e até que apareceu o Dono do restaurante.

Carai…Fufu… Mas que nada, o cara era broo, acabou fazendo um rango pra gente… Mas enquanto isto eu esbocei num papel de mesa de restaurante o projeto da U.S.E., que era nos mesmos moldes do Bebe Diabo, um grupo de empresas que pagavam cotas mensais, iguais para todos, para financiar o Circuito! E foi assim que nasceu a U.S.E”. Badeco Dardenne

Veja agora Especial GUARÁ! Grito da Rua Skateboard Show!

Vejam mais “A Histórias do Skate Aqui“!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Deixe um comentário

Hide picture