Categorias
CBSk SKT BR NEWS

Você quer ser um skatista profissional? Saiba como!

CBSk abre a temporada para análise dos pedidos de profissionalização em todas modalidades!

Se você quer ser um skatista profissional aproveite que a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou que a partir de 01 até 30 de Novembro de2014, estará aberta a temporada para análise dos pedidos de profissionalização em todas modalidades (Bowl, Downhill Speed, Downhill Slide, Freestyle, Longboard, Slalom, Street e Vertical).
Seguindo a premissa de colaborar com o planejamento das empresas do Mercado de Skate antes do inicio do ano para programarem salários,despesas de viagens, cotas de materiais etc o prazo para análise dos pedidos de profissionalização será nesta época novamente.

Você quer ser um skatista profissional? Saiba como!
Caique Silva.

Os procedimentos para tanto são mesmos das últimas temporadas, ou seja, os amadores interessados e/ou os team managers (chefes de equipe) precisam:
1) enviar por e-mail para esporte@cbsk.com.br um breve currículo do skatista interessado constando principais colocações em competições, aparecimento em revistas, vídeos e sites em 2013 e 2014

2) preencher na Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional os dados (nome completo, RG, CPF e endereço com CEP) do competidor amador 1 que deseja se profissionalizar

3) preencher na Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional os dados (nome completo, RG e CPF) do dono da marca

4) solicitar ao sócio gerente assinar esta declaração

5) reconhecer firma da assinatura do dono da marca na Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional

6) enviar a declaração preenchida e digitalizada junto com a cópia do cartão de CNPJ da empresa também digitalizada para esporte@cbsk.com.br.

Como a CBSK procede com o seu pedido!

Logo que a diretoria da CBSk receber o currículo, a declaração e o cartão de CNPJ, serão enviados para análise do Comitê dos competidores profissionais da respectiva modalidade para que dentro de 30 dias façam sua votação.

Lembrando que o comitê é o único com poder de aprovação ou reprovação dos pedidos de profissionalização dos amadores conforme norma estabelecida, não dependendo da vontade ou interferência de membros da presidência e/ou diretoria da CBSk.

Também que a Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional deve ser solicitada pelo e-mail esporte@cbsk.com.br .

Para ser ser um skatista profissional você tem que ser aprovado por um comitê!

Quem for aprovado pelo comitê dos competidores profissionais de sua respectiva modalidade estará apto a competir nos campeonatos profissionais oficiais da CBSk e lançar pró models (seja shapes, tênis, rodas, trucks, vestuário, óculos, etc) a partir de 1° de Janeiro de 2015.

Jefferson Bill – MG
Léo Ruiz – SP
Ian Landi – SP
Diego Fontes – SP
Douglas Molocope – RS
Elton Melônio – SP
Patrick Mazzuchini – RS
Alan Resende – SP
Murilo Peres – SP
Caíque Silva – SC

Fotos de Júlio Detefon (CBSk) de profissionalizadas em 2014:

Seja um skatista profissional como o Allan Resende!
Allan Resende no Super Vert do Ceará 2014.
Diego Fontes nos Jogos de Ação 2014.
Douglas Molocope nos Jogos de Ação 2014
Elton Melônio nos Jogos de Ação 2014.
Ian Landi no Super Vert Ceará 2014.
Jefferson Bill ollie CWC-2014.
Leo Ruiz Super Vert – Ceara 2014.
Murilo Peres stale-fish.
Patrick Mazzuchini jogos de ação 2014.

Saiba mais sobre as atividades da CBSk aqui no Grito! Os no site da CBSk!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture